20 de mar. de 2009

15º ENCONTRO DO CÁLICE DOURADO

São Paulo, 01 de agosto de 2008.


04:55 manhã

Amados discípulos do Cálice Dourado, o 1º Raio o Raio Azul, é momento de vocês reverem a vossa fé, repensar, analisar até aonde vai o ser humano, a presença vossa neste encontro não é por acaso o chamamento é claro cabe a você entender, o poder da fé, o conhecer da sabedoria e estar conectado com o amor condicional esta chama trina e o nosso compromisso com o universo, você tem o livre arbítrio de se manifestar, pois então se manifeste, abrace esta causa tão nobre, pois chega de jogarmos perolas aos porcos é momento de manifestarmos o amor.
As religiões estão confundindo o ser tão especial que somos nós é momento de posicionarmos perante estas hipocrisia, acordando o eu sou o que sou descubra e assuma o seu interior, pois eu sou é você é se você acredita meu discípulo abrace a chama azul e decrete este poder, sabedoria e amor que esta em ti.


Abraços até breve.
05:09 manhã
ReikiMaster Moreira
Eu sou o que sou
CRT: 36.779 MTB: 81374 / SP




A Luz que Criou os Mundos
A Origem dos Sete Raios

"A energia azul desbravou os mares; a Chama Azul foi a responsável pelo povoamento deste planeta; nós viemos como seres espirituais sem forma, sem corpo físico, para povoar mais este mundo.
Encher de energia, de verdade, de fé e de ideais este pla­neta que deveria nascer para o espírito. Compreendam, meus filhos, não basta ter um corpo físico, se não houver um cora­ção. O coração é a conexão com os mundos espirituais. So­mente através do plexo cardíaco, do coração, que vocês po­dem se unir ao Pai, ao Deus criador, a sua origem divina, sua hierarquia, sua origem cósmica.
Nós viemos em nossas naves de luz através da energia da Chama Azul — Primeiro Raio, e começamos nosso traba­lho de desbravadores, trazendo luz e consciência para aqueles homens que estavam aqui no planeta, aprendendo os rudi­mentos da raça humana. Nós nos incorporamos a essa es­pécie animal, e demos luz, e consciência. Isso há milhões de anos, no início das eras planetárias.
A Chama Azul foi a primeira Chama a tocar o planeta neste ciclo evolutivo. Queremos explicar a vocês que em cada tempo há um desenvolvimento, há ascensão e há o declínio. Contadores de histórias que somos, contaremos a vocês a história do mundo através da visão da hierarquia dos iluminados.
O planeta ganhou vida no plano físico por meio da inter­ferência do Altíssimo, da vontade Divina, e depois foi ganhando inteligência, amor, consciência através de nós, se­res vindo de outras constelações, de outras galáxias. Trou­xemos aqui a nossa vontade de criar e de nos tomarmos também Deus. Por isso já fomos chamados de jardineiros do espaço.
Eu sou de Pégasus; venho desta longínqua constelação trazer a vocês um pouco mais de compreensão da sua pró­pria história. Trabalhei na crosta do planeta no desenvolvi­mento da consciência humana através da Chama Azul Quan­do declinou a abrangência da Chama Azul, teve início a che­gada de uma outra hierarquia, de outros seres espirituais, que acoplaram a energia planetária; e assim aconteceu su­cessivamente. Por isso algumas escolas iniciátícas referem-se ao domingo como o dia do Primeiro Raio — Chama Azul
— mestre El Morya, que é o seu atual governante. No entan­to, as Chamas não estão aprisionadas.
Os dias da criação são alegorias, são formas de decifrar o indecifrável; maneira que vocês têm para entender o indecifrável.
Percebam então a importância que representa este fecha­mento de ciclo que se iniciou sob a regência do Sétimo Raio
— Chama Violeta. Todos aqueles que estão enfrentando este processo de transformação, este fechamento de um grande ciclo cármico, passam por transformações.
A maioria de vocês esteve aqui desde o começo, desde que este planeta era habitado por seres que ainda não ti­nham desenvolvido uma alma. Vocês, como eu, deram luz espiritual a estes animais, e se vestiram da forma para se esquecer temporariamente que são espíritos.
Agora, a Chama Violeta vem tocar o planeta para libertá-los. Vivam com alegria o processo de ascensão, que é o pro­cesso de libertação. Ajustem seus carmas, criem possibili­dades de amar e amem. Façam seus ajustes através do amor, porque a liberdade feita através do amor é amplamente sen­tida, e muito mais facilmente obtida. Compreendam aceitem e amem."
Mensagem de um ser de Pégasus.




Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
01


A Vida de El Morya
Mensagem recebida em 1º de dezembro de 1999.


"Nas pedras azuis, eu fiz o meu caminho, para seguir o meu pai.
Eu era ainda um menino, quando o navio que o trazia afundou no oceano.
Todos os dias eu esperava por ele, orando. Um Pai, para mim, sempre foi algo extremamente importante. Aprendi que a presença paterna na vida de uma criança é fundamental no seu desenvolvimento, no seu Caminho e na sua Luz.
Enquanto eu era apenas uma criança, vivi esperando por ele, aguardando que ele voltasse. Esperava pelo seu amor; pêlos braços; pela presença e por sua orientação.
Olhava o Céu e fantasiava, como se fosse um grande Mar.
Ele era navegante, e o via como alguém especial que cum­pria o seu destino, navegando pêlos Mares, dominando os ventos, dominando as águas, dominando a natureza.
Para mim, meu pai era um herói!
Como criança, ele representava alguém muito maior do que qualquer outro, porque era o meu pai...
E lembrava dele, e pedia: Pai, não me abandona, pai! Volta para mim! Eu te espero. Eu estou a tua espera!
Muitas vezes, esse garoto — que era eu—perguntava à sua mãe: Cadê o meu pai? Onde está ele? Sinto falta dele, mãe!
E esse garoto não conhecia reis ou homens simples, não sa­bia distinguir as classes sociais nem as condições humanas.
Assim, passaram-se os meses, os dias e os anos.
E eu continuava a perguntar à minha mãe sobre ele, e ela, sem querer me magoar, com evasivas, dizia que ele viria.
Até que, finalmente, com a idade, eu compreendi que o meu pai não iria voltar mais.
Na época, entendi que isso aconteceu não porque ele não me amasse, porque eu sabia do seu amor, sabia da presen­ça dele. Mas senti que aquele Mar ali à minha frente havia roubado o meu pai de mim.
Então, comecei a transferir minha dor em raiva dirigida àquela imensidão de Azul Eu xinguei e maldisse a imensidão Azul. E eu ofendi Disse impropérios, lutei com as águas como quem chuta um inimigo.
Eu olhava aquelas ondas dizendo: Você não é maior do que eu! Você não é maior do que a minha dor! Você me tirou o meu pai!
E se pudesse teria matado aquelas ondas. E briguei com elas e maldisse a presença delas.
Desgraçado Mar! Desgraçado Azul!
Desgraçado Céu, que me f az lembrar aquele que não vai voltar!
Eu estava num profundo desespero, quando adormeci na praia. Nada mais eu queria da minha vida, a não ser o meu pai. A presença daquele que me ensinou a falar; que me segurou pelas mãos e impediu que eu caísse; daquele que me apoiou e esteve presente no meu desenvolvimento, na minha vida, nos meus sonhos, na minha esperança.
E, assim, eu adormeci. Agradecendo à noite, que me fa­zia esquecer do Azul. Agradecendo às trevas, que não me permitiam mais ver a Luz Azul.
Naquela noite eu tive um sonho... Nesse sonho, meu pai vinha até mim, caminhando sobre as ondas, Azuis como o mar, e ainda mais bonito do que eu me lembrava dele. E disse: 'Eu fui seu pai, por um tempo. O tempo suficiente para que você se sentisse amado. O tempo de direcionar essa sua Alma, que precisava aprender, sozinha, que precisava ser Livre!

Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
02

Eu fui seu pai pelo tempo que você precisava ser filho!
Eu venho lhe dizer para despertar você da sua incons­ciência. Eu venho Despertar a sua Luz, para que você possa ver, além das trevas, além das dores, além dos corações, além das máculas, daqueles que vêm chorar nos seus om­bros. Eu venho aqui despertar você, meu filho. Despertar a Tua Chama Azul, porque você, como eu, é um líder. E é hora do seu Caminho'.
E eu vi aquele que era meu pai... não entendi nada. E disse, então: 'Pensei que você tivesse morrido!' E ele disse: 'Não! Não há morte. Há um renascimento! Há o renascimen­to daqueles que acreditam e, também, daqueles que não acre­ditam. Porque todos têm Alma. Todos têm vida eterna... Eu não morri e jamais irei morrer. Assim como você não morreu e jamais irá morrer. Desperta, meu filho!'.
E eu olhei, perplexo, para aquele que um dia foi o meu pai, pensando nas atribulações, de tudo o que eu tinha pas­sado e de tudo o que eu tinha sofrido na vida.
E, mais uma vez, ele falou: 'Eu não morri. Desperta, meu filho! Desperta para a sua própria luz. Para a sua própria vida. Para a sua missão, para a sua fé, para o seu destino!'.
E eu, que era um jovem, acordei das minhas sombras. Acordei com o corpo coberto de areia. E, com os primeiros raios de sol, vi aquele Mar Azul se tomar avermelhado, se tomar acobreado. E, naquelas águas, profundas, fiz as pa­zes, comigo mesmo, com o meu Deus, compreendendo a per­da e descobrindo o quanto eu estava ganhando. Compreendendo que o meu pai agora vivia um pouco em mim.
E, mergulhando nas profundezas do Mar Azul, vi a mi­nha pele ganhar um colorido, um brilho, que eu nunca havia observado antes. Foi como se eu também me tornasse Azul.
E, daí por diante, passei a ensinar, humildemente, o que eu aprendia. Porque descobri que eu não morreria... Que ninguém morreria... Que havia, sim, uma profunda transformação.
Daquela época, então, passei a peregrinar. Vivia no Orien­te e caminhei entre povos, falando do Deus Único; do Único Deus que pode existir: Aquele presente em cada um de vo­cês, na Alma de cada uma das pessoas. Isso aconteceu há muito tempo.
Eu sou El Morya e trabalho pelo Despertar da Consciên­cia e da Fé.
Porque, hoje, todos devem saber: não há morte, não há perda. Não há separação.
Esses fenômenos devem passar como passam as ondas.
E ainda que vocês resistam, e com o Mar das desilusões tentem lutar, sempre haverá ondas... E novas ondas... E no­vas espumas... E novas noites escuras... E novos momentos de Despertar.
Eu venho como Mestre da Chama Azul, oferecendo-me a cada um de vocês, para ser o seu Pai. O pai que ensina a ter fé e esperança. Muitas outras vidas eu tive com outras experiências
Fui Mendigo e Imperador. Fui de tudo um pouco. Porque estava escrito, nas linha do meu destino, a amar um só Deus. A amar àquele Deus que está nos Azuis do Céu, nas profundezas dos oceanos e na perfeição das Almas Humanas. E lembrem-se de que, todas as vezes que vocês chama­rem pela perfeição de sua própria Luz, o seu eu perfeito virá para fora, e as águas Azuis amarão vocês.
Tenham Fé. Tenham Esperança...
Eu sou El Morya, Deixo as minhas bênçãos e a minha Luz."


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
03

A Chama Azul – Primeiro Raio
O Despertar da Fé


Mestre: El Morya
Características: Poder Divino, força, Fé
Elohim: Hércules / Amazon: Ensinam a fazer uso do Poder
Arcanjo: Miguel, Libertação pela Fé
Características: Espada, ação
Local: Templo na Índia ( aos pés de Himalaia ) Darjeeling
Energia desta chama: Entrega da vontade humana à Vontade Divina
A Chama azul é a manifestação do Primeiro Raio, evoca o Poder Divino.Como a Fraternidade Branca nos ensina a respeito de verdades que estão completamente associadas a nossa natureza humana, podemos entender que temos em nós a manifestação de todas as forças que controlam essa natureza.
O poder, energia associada à Chama Azul – Primeiro Raio, é, antes de tudo, o alento divino inerente a todos os seres. Quando o bebe respira pela primeira vez, o Divino começa a manifestar nele o primeiro traço de sua individualidade, acrescido também da primeira tomada de consciência do que vem a ser “ dor “. A dor que é o oposto da sensação de prazer, que estão associadas à condição de o espírito estar novamente encarnado, vivendo a realidade material. Mais para frente vamos nos esquecendo do espírito que é a nossa morada, e vamos nos identificando com a Matéria, a ponto de, quando alcançarmos a velhice e a natural degeneração do nosso Invólucro físico, não desejarmos nos desfazer dele, pois estamos por demais associados à dor e à limitação, que são estranhas ao espírito que somos em essência e que deve se libertar.
Acreditamos que somos o corpo, e vemos as nossas experiências como a finalidade de nossas vidas. Esquecemos que somos o poder divino em manifestação, experimentando a matéria.
Diz-se que os grandes estadistas e líderes são filhos da Chama Azul.
— Primeiro Raio, pois fazem uso desta força emanada do Divino em sua vida material. Na verdade, devemos esclarecer que esses seres estão a serviço do bem maior, e têm em suas vidas o desafio de ajudar o mundo em que vivem. Devemos lembrar também que quanto maior o poder, maior será também a responsabilidade...
Todas as nações precisam de um líder, todas as empresas necessitam de liderança, e também todas as crianças, em seus lares e escolas, neces­sitam de uma figura de autoridade. Sem a figura de autoridade e a disciplina que ela naturalmente impõe não é possível alcançar desenvolvimento ou libertação. A energia se dispersa e as conquistas são fugazes, como um poderoso combustível deixado aberto e entregue à evaporação.
A Chama Azul dá sustentação a toda a manifestação da vida. A Cha­ma Azul é o primeiro alento e o derradeiro suspiro. Sem a sua imaculada presença não haveria vida, pois ela é o veículo condutor de toda a manifes­tação. E preciso crer, é preciso manifestar, portanto, a Chama Azul está também associada a fé, à crença no poder.
A atividade construtiva dos Elohins do Primeiro Raio está associa­da na crença, na força e na manifestação do poder. O poder interno no homem.
Durante séculos a nossa sociedade foi se desconectando da sua pró­pria força. Acreditou-se filha de um Deus que morreu na cruz, sem nenhu­ma compreensão do seu ato de coragem. Foi-se perdendo a auto-estima em graus tão acentuados que o homem realmente acreditou no engano. Viu a Deus como patrão, e não como Pai.
A Chama Azul e seus servidores nos ensinam a novamente acreditar na nossa divindade e, como disse o grande Cohan deste raio, Mestre El Morya, quem ousar dizer "Eu Sou O Que Eu Sou", que ouse também per­doar, que ouse também compreender e ser compassivo, pois, neste começo da Era de Aquário, é chegada a hora de o homem santificar suas ações e compreender os enganos do próximo.

Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
04


Mensagem enviada por Mestre El Morya:
O Poder no Homem.


"Quando alguém vê as espumas do mar, muitas vezes não se lembra da profundidade de suas águas...
Quando o Homem pensa nos seus problemas, nas suas aflições pessoais, ele não pensa, não tem consciência da profundidade da sua encarnação; não tem consciência do que é a sua vida presente, que é a meta da sua essência e da consciência da sua alma.
Viemos aqui, e estamos vindo, cada vez mais fortes, cada vez mais presentes, para contar a esse Homem que ele não é feito de espumas, e nem tampouco das rochas onde as suas ondas se arrebentam.
O Homem é feito da mais profunda, da mais sublime e da mais forte consciência espiritual.
Estamos aqui com seres que querem saber de si; que que­rem ouvir a voz da sua alma, o som da sua essência, e sentir em si mesmos propagar-se a sua luz.
Falamos agora para os que estão presentes nesta sala, presentes hoje, nesta noite: despertem das suas espumas...
Vejam o quanto dos seus problemas pessoais, o tanto de tudo aquilo que os aflige neste momento é ilusório e passageiro.
Se pensam nas doenças, elas irão se manifestar. Portan­to quem cria as doenças é o próprio Homem; é aquele que acredita que está doente.
Nós afirmamos: não há doença.
Não há dor.
Não há pena.
Não há martírio.
Não há necessidade de laminas, nem bisturis nas mãos de cirurgiões habilidosos, pois o Homem não precisa de nada disso.
O Homem precisa é da sua fé, da sua crença e do seu Espírito purificado.
Meus filhos, queremos chamá-los para novamente entre­garem as suas vidas para o Divino que habita dentro de vo­cês, antes que as leis que regem a matéria se tomem irreversíveis.
Queremos novamente chamá-los à consciência da sua fé, à verdade do seu amor, à liberdade do seu espírito.
Não estamos aqui para jogar palavras como folhas ao vento...
Desperta, homem.
Desperta das suas espumas.
Acorda para a profundidade do seu azul.
Acorda para a consciência da sua alma.
Acorda para a sua potencialidade de amar.
Porque amar é a sua natureza, amar é o seu eu, amar é o seu Deus.
Acorda...
Eu sou El Morya.
Finalmente minha presença pode ser aqui chamada, can­tada e evocada pêlos meus Elohins, que mando que venham antes de mim.
Eles, além de construtores da forma, constroem pontes entre o Divino e o humano.
Portanto, vocês têm ouvido as palavras dos Elohins. Que­ro que despertem da ignorância, pois aquele que é próspe­ro na sua f é, é próspero na matéria. Não acreditamos em impossibilidades, e eu, pessoalmente, não aceito nenhu­ma limitação.
Se as suas condições materiais (refiro-me aqui às condi­ções financeiras) de vocês não são a prosperidade, pergun­tem a si mesmos onde estão deixando de crer, em quê estão deixando de crer.
Por que não dão passagem ao seu espírito; por que não deixam que o seu Espírito cuide de suas contas bancárias?



Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
05

Meus caros, não estamos falando de libertação?!...
Estamos falando de liberdade: o homem que não tem prosperidade em sua vida não é livre. O homem que não tem como pagar as suas contas no final de um mês não é livre.
Por isso, eu chamo a sua Consciência: por que não se permitem essa libertação?
Oportunidades existem, condições existem e a prosperi­dade, lembrem-se, é o estado natural.
Aquele que Nos serve deverá ser sempre abundante.
Se não houver abundância na vida de vocês, então se perguntem: a quem estão servindo?
Nós não fazemos nenhum apelo a condições financei­ras, não precisamos de dízimos, porque o nosso Espírito é próspero.
Assim cada um de vocês deverá ser: façam brotar a pros­peridade, como um sábio faz brotar a árvore de uma semen­te e da árvore o fruto.
Criem as possibilidades de riqueza dentro de suas pró­prias vidas.
Façam uso daquilo que chamei de ponte: os seus Elohins. Use-os para criar a prosperidade em cada meta, em cada situação de suas vidas.
Não aceitem a pobreza. Mas não briguem com ela... Não precisam ficar de cara fechada, mal-humorados, revoltados pois assim estarão dando um poder a algo que não tem po­der algum.
O poder do bem e do mal está no próprio Homem.
Eu, como professor, quero lhes ensinar: jamais desres­peitem o mal, pois ele existe na sua vida, quando também existe em seu pensamento.
Se em algum momento vocês desafiarem as situações, os problemas, as condições, estarão desafiando a si mesmos, levantando muros dentro de si, criando sombras para que depois seus caminhos sejam fechados...
E depois não venham reclamar, deforma ignorante, que Deus não os ouve.
Vocês não se ouvem!
Vocês não falam a linguagem, adequada!
Vocês desconhecem a sua própria natureza e a sua pró­pria capacidade de criar abundância!
O que eu estou f alando é simples: abandonem o senti­mento de pobreza.
Vivam com moderação é claro; vivam com consciência, pois nem tudo aquilo que pensam, nem tudo aquilo que desejam é necessário para sua alegria.
Repensem seus valores, repensem, imaginando e pensan­do claramente:
O que eu preciso para ser feliz?
O que eu preciso para viver?
O que é necessário para minha alegria?
O que é necessário para minha realização?
E quando obtiverem essas respostas do seu Ser Interno, saberão que estão mais próximos da abundância, pois abun­dância é o resultado de tudo aquilo que o Homem crê em seu coração.
Eu Sou El Morya.
As palavras do Mestre são infinitamente esclarecedoras.
É preciso desenvolver em nós uma nova forma de ver e sentir a vida, pois não somos prisioneiros do mundo e das vicissitudes que estão à nossa volta, somos, antes, aprisionados às nossas crenças...
Como já explicamos anteriormente, os Elohins atuam no Plano Men­tal. Por isso as mensagens enviadas por eles têm uma conecção profunda com os nossos pensamentos. Quando recebemos este tipo de orientação, devemos nos deter e tentar abstrair o máximo possível destas preciosas lições.


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
06

Mensagem enviada pelo Elohim Hércules:
Silêncio e Disciplina.

"Como Elohim do Primeiro Raio, chamo vocês para o des­pertar da ordem, pois a ordem é uma das palavras de Fé, de Força, de Poder. E é a ação colocada em prática.
Ordenem suas vidas. Uma vida sem regras, sem ordem e sem organização é uma vida sem resultados.
Sou responsável pêlos resultados.
Sou responsável pela ordem.
Sou responsável pela organização.
E queremos que vocês sejam estritos na ordem e na orga­nização.
Pode parecer aos ouvidos humanos que isso seja um cer­to excesso, pois muitos podem perguntar:
— Por que tudo isso se o espírito é livre?
Mas saibam, meus irmãos, a liberdade espiritual é total­mente organizada.
Num ambiente de sombras e de confusão, é possível que um espírito de muita Luz permaneça e dê suas bênçãos, aju­de, proteja e abençoe. No entanto, é completamente vedado, a um espírito de sombras, adentrar aos universos de Luz, por um simples motivo: a vibração destes universos não lhe permitirá isso. E, quando queremos instituir o silêncio, a or­dem e o respeito, estamos fazendo exatamente isso; impe­dindo que sombras e energias confusas adentrem num am­biente de Luz.
Tomem como lições para suas vidas: procurem se organi­zar e se ordenar. Muitas seitas e religiões dão o nome de ordenação a uma cerimônia que prestigia alguém importan­te, alguém que ocupará um cargo, pois ordenar é poder.
Ter ordem é ajudar a manifestar o sentimento da fé.
Eu, Hércules, recebo e obedeço às ordens.
Eu, Hércules, ordeno:
Silêncio."
Elohim Hércules


Mensagem enviada por Amazon, complemento divino de Hércules.

"Orientações espirituais nunca faltaram; orientações es­pirituais nunca deixaram de chegar ao homem.
Faltou-lhes energia, consciência da aceitação e a permissão interna para aceitar.
A Chama Azul proporciona tudo isso àquele que assim o quer.
A Chama Azul se confunde, muitas vezes, para o estu­dante do ocultismo, com a vibração do corpo etéreo, com a emanação da alma, pois todas as auras humanas são azuis.
E nisso não há erro, pois todas as almas humanas ape­nas confirmam a sua essência espiritual.
Todas as auras humanas são azuis, porque têm dentro de si a fé que o Criador, o Eu Sou, o Eu Superior, Deus, o Arquiteto do Universo, colocou em vocês.
Portanto, nas fotografias da aura que o homem pensa analisar, no azul, ele está vendo a manifestação do pró­prio Deus, a Vontade Divina manifesta no corpo etéreo do homem, a Vontade Divina, dizendo e lembrando a esse homem que ele é Deus, que ele é a própria Essência do Criador!
Assim, não existe ser humano desorientado, perdido... Infeliz.
Pois nele há a Chama Azul vibrando, construindo seu corpo.



Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
07


Aquele que morre a cada encarnação passada nada é. Ê apenas o corpo que deixa de existir, e deixa também tempo­rariamente de ter histórias, lembranças amargas, dolorosas e felizes misturadas entre si.
O corpo morre; o corpo etéreo flutua e se funde na cons­ciência do Todo.
Portanto, não se permitam mais morrer.
Nem mais achar fraqueza em vocês mesmos; não se per­mitam mais acreditarem "dependências".
Isso não existe!
A aura é azul; ela é o poder da Chama Azul.
A aura é a impressão divina nos Corpos de Luz que todos os homens têm.
Portanto, despertem da ignorância; despertem da ausên­cia de amor.
Despertem para a sua própria fé, para o seu próprio cor­po perfeito.
Conheçam a própria essência divina que está no seu corpo.
Dêem passagem a esta Luz.
O que limita o homem são as suas crenças.
Quando se sentirem obrigados a fazer algo que não de­sejam, quando se sentirem incumbidos de tarefas que não são suas, quando se sentirem rodeados pelo mal, pensem azul.
Vibrem pelo Azul; vibrem por aquilo que vocês são; vi­brem pela Presença 'Eu Sou'.
Eu sou Amazon, Elohim do Primeiro Raio."
A vibração espiritual dos anjos e arcanjos, como já estudamos ante­riormente, ressoam no Plano dos Sentimentos. Como o homem é a reunião de todos esses planos, recebemos constantemente a influência desses uni­versos sutis que estão à nossa volta.
Coloco a seguir uma mensagem do Arcanjo Miguel, recebida também através das canalizações.
Este ser é amado por muitas pessoas que o conhecem de diferentes religiões.
O Arcanjo Miguel é tido como o libertador e por intermédio dele con­segui desvencilhar-me de diversas amarras em minha vida.
Hoje, como Terapeuta, ensino aos meus alunos esta meditação que transcrevo a seguir e afirmo: ela é muito poderosa.




Meditação do Arcanjo Miguel.



"Peça a presença do Arcanjo Miguel.
Imagine este anjo de luz, junto de você.
Procure respirar profundamente, imaginando a sua pre­sença.
Em seguida visualize à sua volta se formando uma colu­na de luz azul, que o protege de todas as influências negati­vas do mundo exterior.
Visualize você envolto na luz azul do Arcanjo Miguel.
Exatamente à sua frente, numa outra coluna de luz, está a pessoa que representa sua maior dificuldade.
(Pode ser um relacionamento difícil com alguém, uma doença)...
Você observa que as duas colunas se tocam em alguns pontos.
Você então pede ao Arcanjo Miguel que com sua espada corte todos os laços que aprisionam você ao sofrimento.
Você visualiza, imagina, a espada cortando todos os la­ços de dor.
Em seguida, a luz azul do Arcanjo Miguel vai afastando até desaparecer a outra coluna de luz, dissolvendo tudo ne­gativo à sua volta.


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
08

Faça esta meditação várias vezes ao dia.
Lembre-se que cortar os laços da dor não fará nenhum mal à outra pessoa que estiver envolvida.
A liberdade faz bem a todos. "




Mensagem enviada pelo Arcanjo Miguel.

"Meu poder é conhecido dos homens porque todas as vezes que minha espada é desembainhada, todas as ve­zes que minha espada é erguida aos céus, algo se com­pleta. Como o arcanjo do Primeiro Raio, tenho a liberdade de conceder a graça da libertação a quem quer que me pede.
É importante que vocês saibam que as orações todas são recebidas por nós, os anjos.
Nosso trabalho como mensageiros reside aí, em receber e enviar ao altíssimo suas orações.
Todo aquele que invoca a presença de um anjo está tam­bém pedindo que a nossa orientação o cure, o liberte, o trans­forme num verdadeiro homem
O homem, a natureza do homem é livre, a natureza do homem é absolutamente livre.
Portanto, aqueles que me pedem a libertação do mal, sai­bam que serão atendidos. E vamos assim formando uma indestrutível corrente que irá percorrer todo este planeta, fa­zendo a libertação.
Através do primeiro Raio, eu, Arcanjo Miguel, trabalho para a ascensão.
Pois não pode ascender aquele que não é livre.
Pois não pode transformar-se aquele que não é livre.
Pois não pode encontrar os universos de luz aquele que não é livre.
Libertem-se, meus filhos, libertem-se por sua fé.
Orem por mim, peçam por mim, e ali estarei, recolhendo o fruto das suas orações.
Quando orarem e não forem atendidos, saibam que não oraram com fé.
Estou, com minha espada, limpando as desarmonias e energias sujas.
Limpando cada um de vocês com a minha espada, tiran­do os miasmas de dor e de sofrimento.
Peçam a libertação, a cura, a consciência e eu darei, pois cura, consciência e libertação fazem a minha espada brilhar.
E saibam que cada ser que eu limpo de seus compromis­sos, crio mais luz na minha espada.
Trabalho então através do Primeiro Raio pela libertação e pela ascensão.
Eu sou Miguel."


Mensagem enviada por Fé, Complemento Divino do Arcanjo Miguel.

"Eu sou Fé. Eu sou o complemento divino do Arcanjo Miguel, Primeiro Raio — Chama Azul, e venho aqui vos lem­brar do que vem a ser um complemento divino.
Vocês, no mundo dos homens, pensam em amor, pensam que amam, pensam que cuidam, pensam que servem. O amor é a doação mais absoluta, é o sentimento mais limpo, mais cheio de pureza. Eu sou o complemento do Arcanjo Miguel, porque eu o complemento com a minha presença de
f é.


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
09





Aquele que ama, aquele que cuida, aquele que zela, aquele que protege, aquele que abençoa nada mais deve fazer do que oferecer a esse ser querido e amado a sua fé.
Pois aquele que tem fé, sabe amar, sabe oferecer, sabe doar.
A fé é a única força de que o homem precisa.
A fé, por se tratar da manifestação do Primeiro Raio, da energia expandida do próprio divino, é o divino 'Eu Sou' em ação.
Venho abençoar essa casa e abençôo cada um de vocês e rogo: orem, não apenas por suas vidas. Orem por este planeta.
Complementem suas visualizações e mentalizações en­volvendo a Terra na Chama Azul.
Quanto maior for o número de seres que orarem pedindo a Chama Azul, a libertação, maior será a alegria, a felicida­de e a realização neste planeta, que, como eu, é azul.
Orem com f é, orem comigo.
A Chama Azul — Primeiro Raio — O Despertar da Fé
Estarei ao lado de cada um de vocês, libertando-os da presença do mal.
Venho a serviço daquilo que me faz ser o que eu sou; meu amor e minha fé."
Fé, complemento divino do Arcanjo Miguel.
Um dos Sete Mestres da Humanidade.
Mestre El Morya: Primeiro Raio Azul Cobalto
Virtudes: Fé, determinação, força da vontade divina. impulso inicial da con­cretização.
Características: Pioneirismo. ação. ritmo, disciplina e forca da von­tade divina. Diz-se que ainda habita um corpo humano, que ele mesmo construiu.
Dia da semana: domingo.
Encarnações: Nos primórdios da humanidade, como Abraão. patriarca das 12 tribos de
Israel (segundo a Summit Lighthouse ).
Na época do nascimento de Jesus, como Melquior. um dos três reis magos. Algumas fontes entendem que ele era um dos reis magos, mas era Gaspar.
Na Idade Média, como o rei Arthur.
Como Thomas Becket (1118-1170). arcebispo de Canterbury que morreu martirizado e foi canonizado
Como Thomas More (1478-1535). também martirizado e canonizado.
No final do século 16. como o imperador mongol Akbar.
Como o poeta Thomas Moore (1779-1852).
No século 19. como El Morya Khan. filho e herdeiro do trono do monarca Ali Vardi Khan. de Bangladesh.
Atual foco principal: El Morya é chefe do conselho de Darjeeling, e sobre essa cidade da Índia encontra-se seu templo.



Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
10




Um Mesmo Pai


Ocupando o posto de patriarca das três maiores religiões do mundo, Abraão tem sido uma das figuras religiosas mais marcantes e mais admiradas por inúmeros fiéis ao longo dos tempos.
Por Wanise Martinez Visto como um antepassado espiritual e não um ancestral direto, Abraão é descrito pê­los cristãos como uma testemu­nha da Trindade, que o visitou na forma de três anjos. Para os cristãos, a intenção de Abraão, quando obedeceu a Deus ofe­recendo seu filho Isaac, é vista como um prenúncio de Deus ex­pondo seu filho Jesus. Até por isso, muitos pesquisadores do Cristianismo interpretam que as promessas de Deus a Abraão aplicam-se mais ao Cristianismo do que ao Judaísmo, cuja tradi­ção rejeita Cristo.
Abraão é citado não apenas pêlos cristãos, mas também é lembrado por outras duas gran­des tradições sagradas: o próprio Judaísmo e o Islamismo. E, nes­tas religiões, ele tem a mesma importância.
De acordo com o significado literal de seu nome, Abraão quer dizer "pai de muitos" ou "pai lou­vado". Por isso, e também devido às semelhanças existentes entre as três religiões, muitos estudio­sos passaram a cogitar que todas elas seriam provenientes de uma mesma fonte. Daí terem sido cha­madas de religiões abraãmicas, ou seja, religiões que possuem apenas um único Deus, que teria sido revelado ao primeiro dos pa­triarcas bíblicos: Abraão.
Como cerca de 3,8 bilhões de pessoas no mundo são adep­tas das religiões denominadas abraãmicas -, que, aliás, não se restringem a essas três princi­pais -, o nome de Abraão se tor­nou um modelo de fé para religio­sos das mais diversas crenças; um símbolo do homem cuja fé é inabalável, que segue fielmente as instruções de Deus e não as questiona.
Para o Judaísmo, a influência de Abraão aparece nítida num trecho de Isaías, capítulo 51, versículo 2 da Torá: "Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, aquela que vos deu à luz. Ele es­tava só quando o chamei, mas eu o abençoei e o multipliquei". Segundo a tradição judaica, Abraão é venerado como um an­cestral tão importante dos israe­litas que é chamado de "Nosso Pai Abraão".
Os judeus crêem que Deus te­ria feito várias promessas ao pa­triarca hebreu - como a de que teria inúmeros filhos e que eles receberiam a Terra Prometida, a terra de Canaã. No entanto, para provar sua fé, Deus lhe teria pe­dido em sacrifício seu filho Isaac. Abraão não hesitou e obedeceu, mostrando obediência. Além dis­so, ele é considerado pelo Judaísmo como a primeira pessoa pós-dilúvio que rejeitou a idola­tria por meio da análise racio­nal; ou seja, simbolicamente, ele é uma figura fundamental para estruturar uma religião monoteísta, seja ela qual for.



JÁ OS MUÇULMANOS ACREDITAM que foi o outro filho de Abraão, Ismael, que teria sido o escolhido para o sacrifício e, as­sim, é o precedente do povo na terra. As origens dos muçulma­nos, portanto, remontam a Abraão (Ibrahim, para os muçulmanos), considerado "o primeiro muçul­mano", ou seja, ele é reconhecido como o primeiro monoteísta.



Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
11

Em excerto do Alcorão, sura 2:129, podemos ler: "Eles dizem: 'Aceita a fé judaica ou cristã e terás a orientação correta'. Dizei então: 'De maneira nenhuma! Nós cremos na fé de Abraão, o correto. Ele não era idólatra"".
Após essas informações, per­cebemos que realmente as três maiores religiões do mundo pos­suem um mesmo ancestral em comum. Mas, afinal, por que elas parecem tão diferentes?
Com base em suas doutrinas, e levando em conta as divergên­cias de interpretação, é possível encontrar diversas outras simi­laridades entre essas que são as tradições sagradas mais pratica­das no planeta. Entre as seme­lhanças estão:
Monoteísmo: o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo ado­ram apenas um Deus; algumas vezes, no entanto, judeus e mu­çulmanos reclamam que a doutrina cristã da Santíssima Trin­dade constitui politeísmo;
Revelação divina: ao invés de especulação filo­sófica ou dos cos­tumes, as três religiões possuem como base a mani­festação doutrinal por meio do divino;
Profeta: as três religiões conhe­cem a figura de um "profeta", ainda que um seja diferente do outro, principalmente nas atitudes e interpretações das escrituras sa­gradas;
Diretriz ética: todas oferecem escolha entre bem e mal, ou seja, obediência e desobediência a Deus;
Deserto: alguns estudiosos acreditam que a associação com o deserto que todas fazem, satu­rou essas religiões com um etos particular;
Origem no semitismo: o Ju­daísmo e o Islamismo origina­ram-se de povos semíticos, ou ainda, provenientes dos semitas ou judeus. O mesmo com o Cris­tianismo, que se desenvolveu a partir do Judaísmo;
Devoção: algumas das tradi­ções que aparecem na Bíblia têm paralelos com a Torá e com o Al­corão, como as histórias de Adão, Noé e Moisés;
Conceito linear da história: o conceito de história das três re­ligiões começa com a Criação e estende-se até o Final dos Tem­pos, entendendo que Deus opera por meio da história.




Vida de Milagres



Nascido na cidade de Ur. dos caldeus, localizada na antiga Mesopotâmia – atual Iraque -, Abrão ( c. 1800 a.C ) pertenceu à décima geração da descendência de Sem, filho de Noé.
Mesmo vivendo numa época em que as pessoas tinham fé em muitos deuses, ele acreditava apenas na existência de um único e supremo Deus. Abrão não tinha filhos, pois sua mulher, Sara, era estéril. Mas quando tinha 75 anos, Deus lhe prometeu um filho. Apesar de Sara ser somente dez anos mais nova do que Abrão, eles acreditaram na promessa de Deus. Passaram-se 10 anos até que, desanimada com a promessa, Sara deu a Abrão sua escrava egípcia, para que ele tivesse um filho com ela, já que estava convencida de que não seria ela quem faria isso.
Com 86 anos, o patriarca hebreu viu seu filho Ismael nascer. Porem, ao completar 99 anos, Deus lhe prometeu um filho de Sara. Nessa ocasião, Deus também trocou o nome de Abrão para Abraão. Um ano depois, quando Sara tinha 90 anos, ela deu à luz um menino, a quem chamou Isaac.


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
12


Depois da morte de Sara, que viveu até os 127 anos, Abraão casou-se novamente e ainda teve seis filhos. Sua vida foi cheia de percalços e promessas divinas até que morreu, aos 175 anos. Foi enterrado ao lado de Sara num local em que hoje está a cidade de Hebron, na Cisjordânia.
Na Bíblia de Jerusalém ( Paulus, 2002 ), uma nota esclarece que, segundo a concepção antiga, a mudança do nome determina uma mudança de natureza e de destino. Assim, o primeiro nome significaria “ Ele é grande quanto ao seu pai, ele é de nobre linhagem “, enquanto o segundo, “ pai de multidão”.

Para Tratar Dores de Cabeça

A dor de cabeça é um dos mais poderosos sinais de alarme do organismo e quase sempre indica uma sobrecarga física ou fisiológica no corpo. Ela se apresenta de várias formas.
Tipos de Dor de Cabeça
Dor de cabeça comum - Latejamento, zumbido, pulsação na cabeça. Causas pro­váveis: estresse, sensibilidade ao tempo ou a variações na pressão atmosférica, hipertensão, febre ou falta de oxigenação adequada.
Dor de cabeça por tensão - Dor surda e opressiva nas têmporas. Começa atrás da cabeça ou do pescoço, ou na testa, irradiando-se pelo crânio. Causas prováveis: tensão muscular ou proble­mas de postura.
Dor de cabeça localizada - Dor aguda e ardente, que ocorre em dos lados da cabe­ça e sempre no mesmo local. Causa desconhecida.
Enxaqueca - Esse tipo de dor normalmente fica em um só lado da cabeça e é quase sempre acompanhada de náusea, vômitos e problemas de visão. Causas prováveis: fatores hereditários ou distúrbios circulatórios no cérebro.
Dor de cabeça combinada - Dor abafada e opressiva, que normalmente começa pela manhã e volta entre ataques de enxaqueca. Causa des­conhecida.
Tratamentos naturais
Para prevenir ou aliviar as diferentes formas de dor de cabeça, os métodos naturais - aí incluídos os exercícios de relaxamento, massagem e remédios homeopáticos -, podem ser tão eficazes como os medicamentos convencionais.
- Tome um banho quente para aliviar a tensão e relaxar a circulação. Combine os seguintes óleos essenciais com um emulsificante (que pode ser creme ou mel): 3 gotas de camomila, 3 gotas de lavanda e 3 gotas de alecrim. Adicione a mistura à água do banho.
- As dores podem ser aliviadas por compressas frias, banhos, shiatsu (acupressão) e técnicas de relaxamen­to. Você deve minimizar a exposição a estímulos exter­nos, deve exercitar-se ao ar livre e abster-se de fumo e álcool.


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
13



- Crie um ambiente tranqüilizante, livre de estímulos ex­ternos como luz e ruídos. Ventile o recinto para ajudar na circulação de ar, mas não fique diretamente no vento. Feche as janelas e cortinas. Desligue o rádio, a TV e o telefone. Se ainda houver muito barulho, coloque boli­nhas de algodão nos ouvidos ou tapa-ouvidos. Procure relaxar conscientemente, de preferência com a ajuda de uma técnica como a ioga.
- O shiatsu pode ajudar muito. Use os dedos polegar e indicador para pressionar a ponte do nariz (local onde o nariz se liga à testa), junto ao canto dos olhos. Ou friccione o centro da área carnuda da mão que se abre entre o polegar e o indicador.
- Um banho desvia para os pés o fluxo excessivo de sangue que vai para a cabeça. Coloque os pés em uma bacia com água a 35º C. Adicione água quente em in­tervalos de cinco minutos, até a temperatura atingir 46º e. Depois de mais cinco minutos com os pés imersos, des­peje água fria até o banho ficar morno. Em seguida, po­nha meias de lã e deite-se por uns 20 minutos.
- Fale com um nutricionista ou médico sobre remé­dios de ervas para prevenir dores de cabeça. A kava-kava é tida como uma planta ótima para aliviar dores de tensão.
- Pingue algumas gotas de suco fresco de limão em uma xícara de café puro e tome aos golinhos. Cuidado: não é aconselhável para estômagos sensíveis.
Compressas
- Umedeça um pano com água fria e duas gotas de essência de hortelã. Aplique na área dolorosa por 15 minutos.
- Corte duas batatas com casca em quartos e ferva até amolecer. Esmague-as e esprema o excesso de água. Embrulhe a mistura em um pano e coloque-o na nuca por 15 minutos.
- Misture um pouco de água a rábano silvestre ralado bem fino. Embrulhe em um pano. Aplique no pescoço por no máximo cinco minutos. A mistura estimula a pele, o que ajuda a acabar com a dor de cabeça. Se sua pele for sensível, passe antes um creme no pescoço.
OBS: Essas dicas têm como objetivo complementar a orientação médica, não substituí-la. Antes de seguir qualquer recomendação procure consultar um profis­sional de saúde, que é a pessoa mais gabaritada para avaliar seus sintomas e recomendar tratamentos.
O relatório a seguir a Mestre em Reiki, Janaina, presenciou, com as sua clarividência, mais foi orientada a descrever como se fosse um sonho, mais um sonho real.

SP 08/08/2008


Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
14


São Paulo, 08 de julho de 2008.

Caros Irmãos do Cálice Dourado
Cordialmente venho através desta, relatar-lhe um fato, um sonho que tive neste dia 08/07/2008
Esta noite tive um sonho; um sonho que me trouxe nova morada da qual, eu sou livre e tenho liberdade. Sonhei que íamos fazer o Nível III de Reiki, eu acompanhava o Mestre e sua Esposa e mais 2 Amigas, descíamos uma trilha que levávamos até um cachoeira. Ao chegarmos la avistamos está fantástica cachoeira dividida em duas quedas d’água é linda e esplendorosa.
Ao chegarmos lá, nos conectamos ao Universo, era intenso e real.
Após sermos conectados ao ser maior e superior, formamos um circulo, nós demos às mãos e ai eu vi:
Eu vi seres superiores, ao nosso redor que nos observávamos com tanta paz e alegria, e com muita atenção.
Quando observei melhor eram irmãos Indígenas que ao adentramos em seu território nos cercaram, com atenção e observam-nos sem nenhuma reação.
Após vieram Guerreiros romanos com escudos enormes, e formaram um circulo em volta de nós, ou seja nós dentro de um circulo de luz, após um circulo feito de índios e logo após guerreiros romanos com sua vestimenta de cor vermelha e prata com Brasões de ouro.
Quando deu-se a iniciação, fomos nós todos conectados ao nosso presente, e passado para libertação do futuro estudo.
Se fez um grande clarão e luzes em forma de bolas brilhantes pairavam no ar sobre nossas cabeças, elas emitiam raios luminosos que se dirigiram sobre a coronária e se fez brilhar mais cobrindo nossos corpos, depois elas se uniram formando uma só bola de luz, dentro do circulo de luz.
De repente muito rápido desceram os 4 Arcanjos do Céu e automaticamente os guerreiros romanos ajoelharam-se diante do escudo e os índios ajoelharam-se em sinal de respeito, os Arcanjos não tocaram o chão e logo formaram-se bolhas de luz cintilantes e se uniram a grande bola central, abriu-se atrás de cada discípulo uma porta do qual saíram os mestres de cada discípulo, eles se apresentavam e lhes davam a chave do conhecimento e da sabedoria.
De repente, e foi incrível San Germam, saiu do chão e ficando translúcido com uma forte energia branca e lilás se fixou ao chão, e se iluminou pela luz emitida da grande bola de luz branca e amarela.
San Germam se aproximou do Mestre e fez o Sinal da Cruz de Malta na fonte, bem em cima do chacra da 3ª Visão , depois em uma discípula escolhida pelo Mestre San Germam, depois em mim, depois na Esposa do Mestre e por ultimo em uma discípula, ele demorou um pouco mais nesta discípula pois ele tem um carinho especial por ela, e lhe deu calma e a coragem para perseverar na caminhada.
Depois ele se elevou se unindo a imensa luz que se formou através dele, dos mestres e a dos anjos. Formou tudo em um só.

Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
15


Enquanto o mestre que nos iniciou, decretava paz mundial entre os povos e nações, e pedidos de paz para natureza o Mestre me veio e levou a uma outra realidade da qual acontecia ali naquele momento.
San germam me mostrou o planeta terra, ficamos distantes do orbe terrestre, após nos vermos a terra fora dela, nos aproximamos em consciência e realidade do planeta.
Pairamos no ar, foram mostrados os continentes e os paises para serem tratados.
Paises como a Ásia, Oceania, Índia, Japão, Africa, Egito, Europa, América do Sul, Central e a do Norte. San Germam Assoprava e seu sopro de luz violeta formada de varias partículas de tons lilás, branco e prata era jorrado ou melhor jorrados em cima de cada país, cada continente em forma de transmutação, transformação e muita paz.
Eu vi o que se transformava nesse sopro, cor lilás que San Germam jogava, em cima da Ásia, Oceania, Índia, China e Japão o sopro se transformou em uma fênix, que voava e pairava no ar desaparecendo após o vôo.
No entanto na parte da Europa, precisamente em cima de Portugal e Inglaterra, na Parte do Oriente na África e na América do norte Estados Unidos uma serpente a lado com assas se formou e sobrevoava sobre estas regiões ate se envolver de energia e mergulhar na terra nesses paises.
O dragão se formou em cima de uma parte da Europa como França e Itália indo ate a Russia e a Malassia cuspia fogo e desapareceu entre as nuvens.
Em cima do Brasil foi diferente surgiu cavalo alado Pegassus, sobrevoou mais sobre a região abaixo de Goiás.
San Germam derramou suas bênçãos sobre a raça humana.
Como nosso Mestre Maior Jesus Cristo que derramou paz, amor e compreensão sobre os povos.
Ao nosso redor formavam correntes de seres de luz, nos unindo, nos irmanando em uma única célula de amor, sabedoria e poder, com honra, respeito, disciplina e carinho.
Tive minhas duvidas e foi aberto um portal ao qual era um espelho que me mostrava com consciência e luz, quem eu era e a qual a minha missão, tive medo mas fui confortada dentro desta realidade dos irmãos de luz e grandes amigos da fraternidade branca.
Foi lindo, fui tocada de uma forma sei que renascia e tenho paz, coisa do qual eu não sabia que realmente o que era.
O grupo esta mais unido.
Meu nome é Janaina de Jesus Martins, tenho34 anos, estou grata a este sonho maravilhoso que aconteceu em minha vida.
Muito obrigada, desta humilde serva.
Abraços 09/07/2008
Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
16



Meditação sobre a sabedoria
Inspire e expire fundo 3 vezes, visualize uma pirâmide dourada com aproximadamente um metro de cada lado, voltada para cima, vários centímetros acima da sua coronária. Com os olhos fechados, imagine um olho singular dentro dessa pirâmide. Veja raios transparentes de luz emanando do olho em todas as direções. Sinta os raios penetrando em seu próprio cérebro físico e abrindo o olho que tudo vê da divindade dentro de você.
Descanse no silencio dessa sabedoria.

ReikiMaster
Professor Moreira

Meditação para unir o coração e a mente

Visualize um triangulo dourado voltado para coma, a sua frente uns 60 centímetros na altura do terceiro olho.
Imagine o triangulo se aproximando, ate ficar rente a sua testa. Puxe-o para dentro de sua cabeça, formando uma base triangular um vértice em cada tempora e o terceiro voltado para a parte posterior o da cabeça. O vértice superior encontra-se exatamente no seu centro coronário. Enquanto reduz o triangulo,. Inspire e produza o som interior Pai.
Ao expirar, com o som interior Iuuu visualize o triangulo sendo virado do avesso
( como uma meia ) de dentro para fora e de cima para baixo, a partir da base. Veja a base do triangulo elevando-se acima de sua cabeça e o vértice apontando agora para baixo, para o coração.
Repita essa visualização novamente, só que agora preencha a base do triangulo voltado para cima com todos os pensamentos e problemas que o estejam preocupando
Enquanto expira, ofereça essas formas pensamento a divindade para a transmutação sinta a luz que brota, em volta, de cima para o seu coração



ReikiMaster
Professor Moreira

Meditação para estimular o cérebro


Visualize um brilhante Sol amarelo ouro, do tamanho de uma ameixa, diante de você.
Atraia esse sol para dentro da sua cabeça mantenha a visualização do Sol dourado brilhante dentro do cérebro e visualize-o, colorindo a substancia cinzenta do cérebro com a luz amarelo-dourado, veja seu cérebro ficar dourado
Sinta a sensação desse escaldante Sol amarelo dourado dentro da sua cabeça e veja-o emitindo raios dourados em todas as direções.
Após mais ou menos 1 minuto, siga o Sol dourado à medida que el se eleva e sai de sua cabeça e posicione-o a cerca de trinta centímetros acima dela:
Relaxe a cabeça e mantenha a imagem pelo maior tempo possível.
Deixe que as imagens que aparecem em sua mente permaneçam lá. Registre-as mas não faça julgamentos.
Quando se sentir bem em seu corpo retorne, você pode fazer um registro de suas observações.

ReikiMaster
Professor Moreira



Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
17



Meditação para purificar a mente

Comece ligando-se à fonte do grande Sol central, através da consciência de Seu Eu Divino. Invoque as forças da inteligência central para que desçam.
Traga a lembrança, a imagem visual de seu Eu Superior ou de um Mestre, como a de Jesus, Buda, Mikai, Quan Yin, ou a presença solar que representa a força individualizada de Deus.
Visualize um raio branco do infinito ( por cima e por trás de você ) descendo na frente do rosto, transpassando a garganta e refletindo-se na parte posterior da cabeça. Ele atravessa a cabeça, saindo pela parte central da testa trazendo diretamente que você invocou.
O poder da luz, derramando dentro da cabeça, lava a mente, limpando-a de todos os pensamentos desagradáveis acumulados durante o dia.

ReikiMaster
Professor Moreira



Meditação para limpar a mente

Com o som AHLLA numa inalação profunda, traga a luz para baixo, através da garganta e para cima , para a parte posterior da cabeça.
Com o som Heay - ve, numa expiração vigorosa, irradie a luz através da cabeça e para fora, pelo centro da testa, e volte a visualizar a radiação da mente do símbolo eristico.
A cabeça devera ficar inclinada para trás e esse exercício deve ser feito três vezes, sempre que a necessidade de purificar o pensamento seja urgente
Pronuncia

He com em Ri

Ay com em ei

Vê com em vê



ReikiMaster
Professor Moreira




Fidelidade no Reiki
Reiki Master Professor Moreira
18


Recados Animados


Nenhum comentário:

Postar um comentário