20 de mar. de 2009

14º ENCONTRO DOS MENSAGEIROS DO CÁLICE DOURADO

ÍNDICE
Chama Dourada...............................................................02
Chama Rosa....................................................................02
Chama Branca..................................................................02
Chama Verde...................................................................02
Chama Rubi.....................................................................02
Chama Violeta..................................................................02
Chama Azul......................................................................02
A Presença do Eu Sou.......................................................03
Chama Violeta, o Solvente Cósmico Universal.........................03
O que significa a Chama Violeta ? .......................................04
O que é preciso para usar a Chama Violeta ? ........................04
Quem é o Mestre Saint Germain ? .......................................05
O que é a nova era ? .......................................................05
Como usar a Chama Violeta................................................05
Alguns Conselhos Extras.....................................................06
O Poder Contido na Verbalização do “ Eu Sou ”.......................07
Exemplos de frases construtivas...........................................07
Os Principais Corpos.....................................................08 a 09
Conselhos para sua evolução.........................................09 a 10
01

As Sete Chamas


CHAMA DOURADA

Dia melhor para usá-la: Segunda-feira
Virtudes: Iluminação, Sabedoria, Discriminação, Silêncio
A chama dourada nos ajuda a tomar as decisões mais acertadas. Confere, também, um poder a mais para que tudo corra bem em provas e exames, desde que, é claro, a pessoa tenha estudado. Permite perceber com maior clareza as coisas internas. É uma luz que acalma e aquieta. Deve-se invocar essa energia quando as crianças estão agitadas ou nervosas demais. Essa energia é indicada, ainda, para melhorar a compreensão daquilo que se está estudando. Quando quiser alcançar o Despertar Espiritual, deve-se pedir a presença dessa chama. Assim, Inteli­gências Superiores e Espíritos Elevados vão cobrir a pessoa com seu manto dourado.

CHAMA ROSA


Dia melhor para usá-la: Terça-feira
Virtudes: Gratidão, Amor e Adoração
Quando estiver difícil gostar de alguém ou de alguma coisa, chame essa energia e envolva a pessoa (ou coisa) em questão dentro de um círculo rosa e peça que a harmonia se faça presente a partir daquele momento, e que as coisas boas apareçam e permaneçam na sua vida.Você terá uma grata surpresa. Aprenda a agradecer e lembre- se que, fazendo isso, você só estará atraindo cada vez mais o bem. Sempre que uma coisa boa acontecer na sua vida, agradeça e veja o que acontecerá depois. Todos os dias, antes de se levantar da cama, agradeça por mais um dia de vida e peça para a energia rosa que tudo corra bem para você. Faça isso com amor e receberá muitos benefícios. Atenção para a diferença que existe entre "o que se faz" e "o como se faz". Você pode fazer o que quiser, mas se o fizer com amor nada impedirá o seu sucesso.

CHAMA BRANCA

Dia melhor para usá-la: Quarta-feira
Virtudes: Ascensão, Pureza e Renovação de esperanças
Com essa chama, você reúne condições de fazer as coisas tornarem-se perfeitas. É a luz ideal para tirar uma pessoa da depressão. Invoque essa Energia Branca, coloque-a em ação e alcance a alegria. Tenha consciência de que você está vivo, faz parte deste Universo e que tem uma missão importante para cumprir. Mesmo que você não se conscientize disso no começo, é assim que as coisas funcionam. Você voltou para a Terra com o objetivo de realizar certas tarefas que talvez sejam pendências de outras vidas. E a vida de uma pessoa só começa a prosperar de verdade quando ela toma consciência do seu papel neste mundo.

CHAMA VERDE

Dia melhor para usá-la: Quinta-feira
Virtudes: Limpeza e Cura
Atenção para os poderes desta chama: é uma energia altamente curativa. Você pode imaginar-se envolvido por uma intensa luz verde e pedir que a cure de qualquer enfermidade. Também, pode enviá-la, em forma de raios verdes, para alguém que esteja com a saúde debilitada. Tudo o que tem a fazer é simples: basta imaginar essa luz envolvendo a parte do corpo que não está saudável, depois, aos poucos, o corpo todo. A pessoa beneficiada apre­sentará uma melhora significativa já a partir das primeiras emissões. Essa chama pode ser usada para trazer à tona uma verdade. Se você perceber que existem mentiras prejudicando a sua vida, ou a vida de qualquer outra pessoa, envie luz verde e peça que a verdade apareça. Isso vai acontecer.

CHAMA OURO-RUBI

Dia melhor para usá-la: Sexta-feira
Virtudes: Energias positivas e Paz
É uma cor próxima ao laranja, porém mais rosada. Atrai tudo o que é de bom, inclusive dinheiro. Você pode invocar a chama ouro-rubi e pedir-lhe que traga o dinheiro que precisa para cumprir suas obrigações. Se quiser, não há nada de errado em pedir proteção para seus negócios comerciais. Só não peça luxos desnecessários, pois não será atendido. Essa chama é também uma energia de muita paz. Quando você estiver vivendo um momento conturbado, imagine-se coberto por essa luz. A paz e a tranqüilidade logo voltarão a fazer parte da sua vida.

CHAMA VIOLETA

Dia melhor para usá-la: Sábado
Virtudes: Purificação, Perdão, Misericórdia, Transmutação e Liberação
Esta é uma energia muito especial. É a energia da Nova Era, capaz de liberar você de tudo aquilo que impede a sua felicidade e o seu progresso como ser humano e como espírito. Trata-se de uma energia transmutadora, que substitui o negativo pelo positivo, que ajuda você a perdoar (quando essa energia e invocada na direção do cora­ção), que põe fim a discussões, brigas e karmas (destinos) negativos. A energia violeta age especialmente no corpo etéreo (ou corpo de memórias), onde estão gravadas todas as experiências infelizes que tivemos na vida. É isso a causa de toda a aflição do presente. Quando pedir à Chama Violeta, peça que ela elimine essa causa e liberte você de seus efeitos. Isso fará com que sua vida melhore rapidamente. É sabido que a Chama Violeta é a mais forte neste Novo Tempo. Por isso, deve-se utilizá-la apenas por 5 minutos, 3 vezes ao dia. E só pedir o que se deseja e alcançará a graça mais cedo do que imagina, pensando até que se trata de um milagre. O uso dessa chama constitui um tratamento especial cujos resultados são surpreendentes.

CHAMA AZUL

Dia melhor para usá-la: Domingo
Virtudes: Decisão, Firmeza, Vontade Divina e Proteção
É a energia indicada para quem precisa de proteção. A Chama Azul confere força física e espiritual, daí o ideal é despejá-la, mentalmente, sobre pessoas, casas, famílias etc, pedindo que todos sejam protegidos por um manto de energia azul. Essa luz tem o poder de eliminar o medo de nossas vidas. Pode-se, ainda, invocar a Espada do Arcanjo Miguel e Suas Legiões para acabar com tudo o que for negativo, como medos, vícios, doenças e tudo o mais.

02



Eu Sou
A Presença do Eu Sou

A Presença Eu Sou, ou Corpo Eletrônico, é um Ser . Vivente individualizado, com quem podemos conversar e que ouve cada chamado ou oração que fazemos. Ele só conhece a Per­feição da Grande Presença Divina e continuamente a irradia para o mundo todo. A Presença Eu Sou é uma com o fundamento do universo e é uma com o Grande Eu Sou. Os raios de luz ou energia que fluem para o corpo físico, provenientes do Corpo Eletrônico, são idênticos aos raios que vêm do sol para se transformarem em luz, energia e vida para todas as coisas do pla­neta. E se a consciência intelectual se mantivesse sempre focada em sua Fonte - a Presença Eu Sou - a Perfeição sempre se manifestaria no mundo do indivíduo.
A Presença Eu Sou é a nossa essência, nossa verdadeira identi­dade, onde manifestamos a imagem e a semelhança de Deus, o Pai, é a individualização de Deus em cada um de nós, é um Ser Vivente Perfei­to que não pode ser distorcido por criação alguma, funciona nos níveis Espirituais e Ascendidos de Pura Luz e Perfeição. Sua conexão com os veículos de ascensão é mediante um Cordão de Prata através do qual flui sua energia, que nos capacita para evoluir neste plano. Por meio desse Cordão chega a Vida de Deus, os elétrons contendo em si toda a maravilha e todas as provisões que os filhos da Terra podem estar precisando. Esse cordão se liga ao coração, fazendo-o bater e expandir a Vida. Quando desencarnamos, esse cordão é retirado e novamente conectado quando chega a oportuni­dade de uma nova encarnação.
Ela vive em Seu próprio Reino realizando trabalhos criativos em Níveis Cósmicos, descansa a uns poucos metros de nós, entre 3,6 e 4,5 metros, ou mais, dependendo da evolução do ser, sobre nossas cabeças e se ocupa apenas de criar, expandir e derramar sempre Per­feição.
Essa Presença é eterna, imutável Perfeição e é o Poderoso Maestro Interno, o deus de cada pessoa. Seus poderes são ilimitados e seu amor infinito.

Chama Violeta, o Solvente Cósmico Universal
A Chama Violeta é uma dádiva Divina a todos os seres humanos encarnados do planeta Terra. Ela é usa­da para nos ajudar em praticamente tudo na vida, seja no aspecto físico, material, emocional ou espiritual. É conhecida também como chama do Perdão e da Misericórdia, pois representa a vibração do Espírito Santo. Ao invocá-la, lembre-se que sua ação é completa. Ela transmuta o nosso carma, promove a cura de doenças do corpo físico e espiritual e eleva a nossa consciência.
Essa energia elevada entra no sistema nervoso, atuando também no coração e cérebro, causando um aumento generoso de energia, o que garante uma qualidade de vida melhor. A Chama Violeta é um verdadeiro solvente que tem o poder de eliminar tudo o que for negativo (doenças, sentimentos nefastos etc) e purificar corpo, mente e espírito, a fim de devolver o equilíbrio perfeito a todo esse sistema.
Quando esta chama entra em contato com pensamentos e sentimentos negativos, ela os transforma em positivos. Essa luz Divina atua sobre o carma, entrando em contato com as vidas anteriores da pessoa, purificando seus registros.
Faça uma experiência usando a CHAMA VIOLETA nos seus maus hábitos, e veja-os desaparecer gradualmente graças ao seu uso regular. Se você não gosta de algu­mas coisas que faz, use a CHAMA VIOLETA e veja como tudo o que lhe desagrada vai mudando aos poucos. É claro que as mudanças não são da noite para o dia, e sim de uma maneira gradual. Mas logo você perceberá que os resultados são surpreendentes. Seus amigos serão os primeiros a dizer que você está com "um brilho diferente".
03

O QUE SIGNIFICA A CHAMA VIOLETA?

Como seu nome diz, é uma cha­ma que tem a cor VIOLETA. Você sabe diferenciar as chamas com as quais lida no dia-a-dia, como, por exemplo, para cozinhar, acender uma vela, esquentar um ambiente etc.
Todas essas chamas provêm de um mesmo elemento: o FOGO. E são muitas as suas finalidades. Exis­te uma lei divina que ajudará você a entender isso: "Como é em cima, é embaixo". Se abaixo existem chamas, acima também existirão. No entanto, a grande diferença é que as chamas que vêm de cima são provenientes do coração de Deus e seus Mensageiros. São energias de luz muito elevadas e, mesmo que não possamos vê-las com os olhos do corpo físico, elas não deixam de ser reais.
Essas chamas de luz vão ga­nhando cores diferentes de acordo com sua atividade, formando um arco-íris de sete cores e sete tons. Aqui, vamos nos dedicar a estudar o tom violeta, a sétima chama de Deus. Por que isso? Porque é a mais importante de compreender e aplicar nestes tempos de agora, já que a chama violeta tem o poder de transformar a energia negativa em positiva, a tristeza em alegria, a doença em saúde, o mal em bem, e assim por diante. Tudo, seja o que for, por onde passa a chama violeta se converte em luz, liberdade, per­feição e amor.
Então, voltando ao exemplo anterior, quando colocamos um papel perto de uma chama física, esta o consome. O mesmo podemos dizer da chama violeta que, ao se aproximar das nossas vidas, vai dissolvendo toda a energia ruim (pensamentos negativos, ódios, rancores, mágoas etc). Para que isso aconteça, é necessário que haja um desejo sincero em nosso coração. Se você experimentar fazer isso, com certeza não se arrependerá.

O QUE É PRECISO PARA USAR A CHAMA VIOLETA?

Usar a chama violeta não tem nada de complicado. Basta fazer uma análise do que você tem em seu coração e ver se está disposto a perdoar, seja quem for. Geralmente, sempre carregamos algumas mágo­as na alma. Sendo assim, devemos primeiro nos livrar desse tipo de sentimento, que é muito negativo e atrapalha a nossa evolução espi­ritual. Não se esqueça, também, de pedir perdão pelos próprios erros. Faça isso se lembrando das sábias palavras do Mestre Jesus: "Perdoa-os, Pai! Eles não sabem o que estão fazendo".
Um antigo ditado diz: "Errar é humano. Perdoar é divino". Quando perdoamos, nos tornamos divinos como é o nosso Pai.
O perdão é uma das dádivas da chama violeta. Para que a energia possa mudar ou transformar rancor em amor, por exemplo, é necessário perdoar a energia que se encontra aprisionada no erro e devolvê-la à luz. Ela nos perdoa e, ao mesmo tempo, nos ajuda a perdoar os ou­tros, porque a chama violeta é Deus em ação, e Deus sempre perdoa seus filhos, independentemente do que eles tenham feito de errado.
O perdão da chama violeta traz paz para a mente, saúde para o cor­po físico, um coração leve e feliz e uma vida sem problemas, sem preocupações. Se algo o aflige, isso, aos poucos, vai desaparecendo. Para que as coisas comecem a dar certo na sua vida, você deve viver de acordo com um dos mandamen­tos do Mestre Jesus, que, após usar essa chama para curar todo tipo de doenças e fazer os tão aclamados milagres, dizia: "Você está cura­do. Vá e não peque nunca mais". Essas seriam as palavras da chama violeta, se ela pudesse se expressar dessa forma...
04
3. QUEM É O MESTRE SAINT GERMAIN ?

Saint Germain significa "Irmão Santo". Ele esteve na Terra, assim como nós e o Mestre Jesus. Só que Saint Gêrmain e Jesus evoluíram mais rápido, ao passo que a huma­nidade ainda está evoluindo neste planeta.
O Mestre Jesus e Saint Germain chegaram a níveis tão altos de amor que passaram a fazer parte de uma Grande Irmandade de Mestres de Luz, que nós, carinhosamente, cha­mamos de "Irmãos Maiores". Eles vivem para ajudar os seres humanos a se libertarem de seus problemas e encontrar a alegria, a felicidade e a união com Deus.
Saint Germain se converteu em um ícone da Nova Era, que come­çou em 1954, para terminar a tarefa iniciada pelo Mestre Jesus na era anterior.


4. O QUE É A NOVA ERA?

A Nova Era é um novo tempo que o planeta Terra viverá, um tem­po onde não vai haver carências de espécie alguma, pobreza, ignorân­cia, doenças, enfim, será um tempo onde todos os humanos despertarão para o amor e a paz.
A Nova Era já é uma realidade para todos aqueles que praticam esses ensinamentos, pois a chama. violeta é uma atividade dessa Era.
Nesse novo tempo será muito comum o uso do Fogo Violeta, como é agora quando você limpa objetos que estão sujos. Dessa ma­neira, a humanidade vai se limpar de seus erros e pecados até conse­guir expressar a alegria de tudo o que é bom.
Como já foi mencionado, essa era começou no ano de 1954, mas não espere que as coisas aconte­çam de repente ou num passe de mágica em algum dia que ainda está longe. Você pode viver tudo isso agora, sincronizando seu ser com esse Presente Divino, que hoje está sendo colocado em suas mãos: a chama violeta e o amado mestre Saint Germain. E para tirar o melhor proveito desse presente, aqui vai uma "receita" explicando o uso correto dessa chama.

5. COMO USAR A CHAMA VIOLETA

O uso da chama violeta não encerra grandes mistérios. Não existe dificuldade alguma nem você precisa ser um gênio para entender como as coisas funcionam.
Tão logo você decida usar a chama violeta, a primeira coisa que tem a fazer é relaxar, sossegar a mente e os pensamentos e, com muita fé e amor, chamar o Mestre Saint Germain. Depois, peça a ele que irradie para você o fogo violeta, libertando-o de tudo o que não o faz feliz. Imagine essa energia en­volvendo-o, mudando suas crenças equivocadas e deixando-o cheio de luz. Em seguida, irradie, você, essa energia para a sua família, vizinhos, amigos, fazendo brilhar esse fogo abençoado para que todas essas coisas prosperem em harmo­nia e amor.
Não fique desanimado se, no começo, não sentir nem per­ceber nada. Seja firme e continue com os exercícios, pois Saint Germain nos ensina que, mesmo que a gente não veja uma coisa, ela age da mesma maneira. Jamais duvide de sua presença! Lance tudo aos quatro cantos e deixe que brilhe em seu mundo. Assim, poderá ver as maravilhas que acontecem depois.
O Mestre Saint Germain aconse­lha que esse exercício seja praticado 3 vezes ao dia, mas apenas 5 minu­tos por vez: de manhã, ao acordar; ao meio-dia ou à tarde e outros 5 minutos à noite, de preferência antes de ir dormir.
Lembre-se de oferecer, com since­ridade no coração, seu perdão àqueles que necessitam. Peça, também, perdão pelos próprios erros e verá que tudo na sua vida começará a mudar.
Não precisa acreditar no que está lendo. Tire a prova você mesmo, fazendo os exercícios descritos.
05

Alguns Conselhos Extras

Nunca pratique rituais, principalmente aqueles que visam cura, estando cansado, agoniado, preocupado ou com raiva. Esses sentimentos são negativos e poderosos, capazes de alterar o andamento do ritual e o resultado pretendido. Resumindo, para melhor compreensão: você pode estar até bem intencionado, mas se sua alma estiver carregada de forma negativa (com um dos sentimentos mencionados anterior­mente), os resultados poderão ser desastrosos.
Sempre é bom lembrar: evite, o máximo possível, ingerir bebidas alcoólicas e carne vermelha pelo menos 2 horas antes de iniciar qualquer ritual. O fumo também deve ser evitado.
Se a pessoa enferma se dispuser a estar concentrada no mesmo ho­rário em que você estiver fazendo este ritual, os resultados poderão ser positivamente surpreendentes. O tempo de cura costuma ser mais rápido nesses casos.
Usar a fotografia da pessoa de corpo inteiro também ajuda na realização dos trabalhos. Dessa maneira, torna-se mais fácil você visualizar não apenas a região que está doente, mas, também, os pon­tos vitais, como coração, cérebro, pulmões etc.
Toda vez que agradecer a Saint Germain, faça-o de maneira sin­cera, sem usar frases decoradas. A etapa do agradecimento deve demorar o tempo que você julgar necessário. Às vezes, um "muito obrigado" pronunciado com a sinceridade do coração vale mais que uma cantilena demorada e enfadonha, mas sem um pingo de essência da alma.
Mesmo quando você atingir o seu objetivo, continue com os exercícios até sentir que a pessoa não precisa mais de so­corro nesse sentido. Isso só o seu coração pode saber; aprenda a escutá-lo.
Jamais peça que alguém apren­da este ou outro ritual semelhante para curar você. Essas coisas devem ser feitas de maneira es­pontânea. Os efeitos de um ritual feito de má vontade ou por obri­gação podem ser nulos ou nefas­tos. Tudo depende do caráter das pessoas envolvidas. Mexer com Forças Superiores requer, antes de mais nada, consciência plena do que se está fazendo e, sobretudo, respeito pelas Coisas Divinas e humildade.
Não acenda velas querendo, com essa prática, curar alguém. Manusear velas, e outros artigos dessa natureza, requer conheci­ mento de causa, prática e pureza de alma. Uma pessoa com más intenções, ao acender uma vela para alguém - mesmo que esteja querendo fazer o bem - pode, sim, prejudicar essa pessoa. Muitas do­enças inexplicáveis são causadas justamente por isso, pela manipu­lação incorreta de fluidos do Plano Astral ou, ainda, pela interferência negativa de espíritos inferiores e zombeteiros.
06
O Poder Contido na Verbalização do "Eu Sou"

“ Eu Sou” - Atividade plena de Deus - é Vida manifestada, Deus em ação. Quando você pro­nuncia, com ênfase, "EU SOU" ou mesmo pensa com firmeza nessa frase, ocorre a liberação da Fonte da Vida, que jamais morrerá. Ela seguirá o seu caminho sem que nada possa detê-la. Escancare a porta da sua mente e permita o escoamento natural desse grande fluxo de ener­gia. Convém estar ciente de que a tendência natural da vida é sempre chegar ao Bem, seja ele na forma que for: paz, beleza, amor, harmo­nia, perfeição, prosperidade, saúde e alegria.
Ao pronunciar veementemente "Eu Sou", você entra em sintonia com o Plano Superior e com as coisas de Deus. Os resultados são sempre positivos quando existe sinceridade nas palavras. O poder de Deus é capaz de operar incontáveis milagres, entre eles o de aniquilar o mal, destruir obstáculos e trazer paz e saúde. Se ao contrário você disser "Eu Não Sou", estará, naquele mesmo instante, fechando todas as portas que levam ao Plano Divino.
É por isso que devemos estar vigilantes em relação às coisas que costumamos dizer no dia-a-dia. Muita coisa que falamos sai por impulso e nem sempre nos damos conta daquilo que proferimos. E o perigo está justamente nesse ponto: cada vez que você afirma, categori­camente, que "não pode", "não con­segue", "não tem", está estreitando o canal que o liga ao Plano Divino. É quando a vida começa a dar para trás. A pessoa faz planos e mais pla­nos e não consegue chegar a lugar algum. A impressão que sente é de que a cada passo que dá encontra um obstáculo cada vez maior. Daí, vem o desânimo, a apatia e a de­pressão. Esta última faz com que a gente comece a falar coisas desagradáveis, negativas e pesadas. O resultado disso não pode ser outro: mais problemas, mais depressão e mais doenças - físicas, emocionais, mentais e espirituais. É uma bola de neve que não pára de crescer. E saber que muita gente gasta uma fortuna com médicos e remédios sendo que a cura pode estar apenas no modo de ela se expressar para os outros e para o mundo - físico e espiritual.

EXEMPLOS DE FRASES CONSTRUTIVAS

Eu Sou.
Eu sou feliz e desejo que a minha felicidade se espalhe por todos os lugares aonde eu for.
Eu tenho saúde. Minha saúde é maravilhosa. Sou um ser saudável.
Eu tenho serviço ( jamais diga "trabalho ", porque é uma palavra muito pesada, que dá a idéia de coisa trabalhosa, difícil ).
Eu amo e sou amado. Reconheço que o amor é o sentimento mais nobre que existe. O amor pode tudo.
Eu tenho boas amizades. As pessoas de bom coração sempre se apro­ximam de mim. Há uma troca de energias positivas entre mim e essas pessoas.
Sempre encontro uma solução para os meus problemas.
Amo Deus acima de tudo, porque Ele é o meu Pai.
Tudo o que tenho vem de Deus, por isso não me envaideço de nada.
07

Os Principais Corpos

Nós não temos apenas o corpo que costumamos ver, ou seja, o físico. Além dele, existem outros, que, se­gundo especialistas, chega a um total de 12. Aqui, explicaremos como são os mais importantes, aqueles que estão relacionados diretamente ao nosso destino aqui na Terra.
Corpo Astral - De todos os corpos é o maior. Possui uma forma ovalada.
O corpo astral é muito sensível a todo tipo de vibrações, sejam elas positivas ou negativas. O exemplo mais clássico é o do indivíduo que chega a um local e, de cara, começa a se sentir estranho, sonolento. Ele afirma que o "ambiente está car­regado". Isso pode acontecer em qualquer lugar, desde um cemitério até um salão de festas com pessoas bem animadas. Nem sempre a negatividade é encontrada em ambientes tristes e pesados. O corpo astral, por ser tão sensível assim, funcio­na como uma espécie de magneto natural, atraindo grande parte das coisas que estão ao seu redor. É por isso que, quando uma pessoa não anda se sentindo bem e procura um centro espírita, é logo encaminhada para uma sessão de passes de cura. Os passes, na verdade, são dirigidos ao corpo astral da pessoa.
Corpo Mental - Seu formato é o mais parecido com o corpo humano.
"Nós somos aquilo que pensa­mos", diz a sabedoria popular. E é verdade. Se nos imaginamos prós­peros e felizes, seremos igualmente prósperos e felizes. No entanto, se nossa mente é um celeiro de pensamentos negativos e derrotis­tas, é óbvio que nossa vida será recheada de desilusões, fracassos, doenças etc. Então, é bom saber que os nossos pensamentos, idéias e tudo o que está relacionado a isso fica guardado no corpo mental que quando fica sobrecarregado, começa a afetar o corpo físico de maneira direta e impiedosa. Daí, surgem as doenças físicas e os sintomas mais variados possíveis: dor de barriga, dor de cabeça, palpitações, suores inexplicáveis, vistas turvas, e por aí vai Tudo isso só vai quando os pensamentos forem substituídos por pensamentos positivos. E é bom que isso seja feito logo, porque quando o corpo mental começa a afetar com certa facilidade o corpo físico, é sinal de que as coisas não andam muito bem.
Corpo Espiritual - Pode-se afirmar que seja uma cópia exata físico.
O corpo espiritual carrega consigo uma espécie de chip (aproveitando que estamos em plena era da informática e o exemplo é o que melhor cabe aqui) que tem todas as informações de cada pessoa, algo como um “ DNA espiritual “. Este corpo esta intimamente ligado à missão que temos na vida terrena. Nós não temos consciência disso, porque este corpo pertence ao plano etéreo e todas as nossas lembranças são apagadas quando reencarnarmos. Mas algumas pessoas podem ter sensações estranhas do tipo “ já vi essa pessoa em algum lugar, mas não sei onde" ou "isso já aconteceu comi­go". Não é necessário que a pessoa seja médium (apesar de que todos nós somos, em maior ou menor grau) para vivenciar experiências como essas. Quando surgem impressões negativas ou que nos levam a mo­mentos de dúvidas e incertezas, isso, na verdade, bloqueia as energias boas que até então conspiravam a nosso favor. O corpo espiritual é o mais prejudicado pelo carma, mas isso não deve ser motivo de grandes preocupações, já que podemos con­tar com o poder da Chama Violeta, que é capaz de fazer uma grande limpeza em nossa parte cármica. Sua ação se dá primeiramente no corpo espiritual, migrando para os demais corpos na seqüência.
Corpo Físico - O elemento Ter­ra o representa.
O corpo físico vive na depen­dência do que acontece com o corpo espiritual. Quando limpamos este último, tudo se torna menos complicado em nossas vidas. Os grandes bloqueios, que impedem o nosso avanço em direção ao sucesso, deixam de existir.

08 e 09

Fora isso, ainda podemos ter a ajuda de Saint Germain e sua Chama Violeta, fazendo uso de seus apelos, decre­tos e meditações, uma verdadeira "artilharia" que atua diretamente em nosso corpo físico, proporcio­nando-nos os elementos essenciais para atingirmos os nossos objetivos. No entanto, é bom ressaltar que to­dos nós devemos nos preocupar em termos uma boa qualidade de sono e de alimentação, expulsando da vida os vícios que são tão pernicio­sos, tais como o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas. Só assim o corpo físico obedecerá melhor os apelos do corpo espiritual.

Conselhos Para Sua Evolução

Os Grandes Mestres Ascensionados dão os seguintes conselhos para quem pretende evoluir espiritualmente e poder, ainda nesta encarnação, beneficiar outras pessoas com isso.
Esta descoberta de si mesmo está diretamente relacionada com a maneira como você administra os fatos não ascensionados da vida ilusória.
É importante saber receber todos os ensinamentos, mas você precisa também mostrar que tem capacidade de tomar atitudes. Ter conhecimento e não propagá-lo é a mesma coisa que possuir alimento e deixar estragá-lo. Isso prejudica não só uma pessoa, mas muitas outras.
Um servo de Deus mostra, atra­vés de seus atos, a sua total devoção ao Pai. É por isso que devemos ser tementes a Deus e as Suas leis. Tudo o que se faz tem um reflexo às vezes imediato. Então, se você não quer problemas, doenças e sofrimentos em sua vida, aprenda a semear paz, amor, solidariedade e bons sentimentos. Quanto mais se dá, mais se recebe.
É impossível ocultar a luz, por­que ela quer e precisa brilhar. A pro­pósito: onde está a sua luz agora? Muitas pessoas, de bom coração, estão jogadas em um canto qualquer de tanto ouvir que são isso ou aquilo. Elas se sentem impotentes para ajudar os outros e acabam se retirando de cena. Todos nós temos um dom que vai servir para ajudar alguém. Ninguém é melhor ou pior que ninguém. Somos todos filhos do mesmo Pai.
De nada adianta afirmar, aos quatro ventos, que você é luz. É preciso demonstrar isso de todas as maneiras possíveis. Para começar, que tal você procurar, pelo menos, entender aquelas pessoas que são consideradas problemáticas? Será uma coisa de grande valia para o seu crescimento espiritual.
Seja sempre humilde, em qualquer situação. Você deve ser reco­nhecido pelo seu caráter reto, pela sua bondade e sabedoria, além das boas ações praticadas. Aspectos materiais impressionam apenas as pessoas sem conteúdo espiritual. Muitas vezes, o pobre, aquele que não tem bens materiais, pode fazer muito mais por uma pessoa do que aquele que não consegue calcular sua fortuna, de tanto dinheiro que tem. Ser pobre, porque não tem dinheiro, não é vergonha para ninguém, mas ser pobre de espírito, sim.
Quando estiver em público, dei­xe a soberba de lado e não queira ser o primeiro em tudo. Outorgue aos outros essa condição. Um sábio continua sábio em qualquer lugar que se encontre. Aquele que precisa se impor a todo instante demonstra ser pouco evoluído es­piritualmente. Para se fazer ouvir não é necessário levantar a voz, mas ter conteúdo que desperte o interesse nas pessoas.
Quando entrar em uma casa alheia, reverencie seus donos. Assim, eles saberão que são impor­tantes para você. Não confunda isso com bajulação. Apenas seja educa­do e agradeça a tudo o que receber naquela casa, mesmo que seja um simples copo com água. Respeite as pessoas do lugar, ainda que você esteja em desacordo com elas.
Seja sempre: humilde, cordial e simpático. Com todos, sem distin­ção. Agindo dessa maneira, você atrairá coisas, pessoas e energias boas. Experimente e verá que tudo muda na sua vida e ao seu redor. Até os amigos chatos, que só se aproximam de você para despejar problemas, se afastam sem que você precise fazer nada para isso.

09
Mostre-se sempre tolerante e paciente com os outros. E não pense duas vezes antes de prestar socorro a alguém que esteja necessitando de ajuda. Ninguém é obrigado a saber tudo, ser bom em tudo. Se você é bom em matemática e o outro não é, não o humilhe por isso se ele vier lhe pedir ajuda. Ao contrário: transmita-lhe todo o seu conhecimento, de modo a ajudá-lo . verdadeiramente.
Para ganhar o respeito de uma pessoa, você precisa, antes de mais nada, provar que tem méritos, caráter e bondade no coração. Imagine um homem que vive bêbado e gasta todo o dinheiro que tem com farras não pode exigir que o filho seja um rapaz comportado e responsável. Ele não tem moral para isso. Então, antes de criticar as outras pessoas, faça uma análise da sua vida, em um todo, e verifique se não existem coisas que ser modificadas.
Todos aqueles que você despre­za podem até não se importar com isso. Na verdade, quem sofre é o Cristo que existe dentro de você. Viver odiando os outros é pior do que viver sendo odiado pelas pessoas. Quando nossos sentimentos são limpos e puros, não importa o que digam ou sintam a nosso respeito. Mas carregar mágoas e ódios no coração faz com que a nossa,vida se transforme em um inferno.
O verdadeiro mestre prova isso pelas atitudes e não usando as palavras, pois atitudes ficam marcadas para sempre, enquanto que as palavras geralmente são levadas ao sabor do vento para qualquer lugar. Se você disser mil palavras bonitas e cometer apenas um ato insano, será esse ato insano que o rotulará durante um bom tempo. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para que ouçamos mais e falemos menos. As ações realizadas em meio à propaganda estridente quase nunca alcançam seus objetivos, mas o que é feito em silêncio atinge resultados satisfatórios na maioria das vezes.
Com o redimensionamento, as equipes de resgate estão formando uma conexão entre os Planos e a Terra, alistando todos que passaram no teste e preparando-os para uma nova vida em um lugar totalmente diferente daquele que conhecemos aqui no plano terreno. Isso já vem acontecendo há muito tempo. As grandes catástrofes, onde morrem milhares de pessoas podem servir de exemplo para este tópico. Os estudiosos no assunto chamam isso de “as grandes levas” ou seja, os escolhidos acabam se reunindo e partem na mesma hora para um outro planeta ou mesmo para uma outra dimensão no espaço.
O novo código genético pos­sibilita que haja uma interação maior entre os que estão na Terra e os que se encontram em planos mais altos. Logo não será "coisa de outro mundo" viajar entre as dimensões até então desconhecidas pelo homem. Algumas pesso­as já têm esse dom e conseguem enxergar, por exemplo, seres de outras dimensões e viajar para outros mundos usando apenas o poder mental. Você já parou para pensar que existem seres de outras dimensões e mundos entre nós?
10
14º ENCONTRO DOS
MENSAGEIROS
DO CÁLICE DOURADO
DA LINHAGEM REIKIMASTER
REIKIMORE REIKI MOREIRA
09/03/2008

Apelo à Chama Violeta


Em nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração, repleto de amor, reverente e agradecido, saúdo a Vós, Mestre Ascensionado Saint Germain e Pórtia - Deusa da Oportunidade e Justiça; a Vós, An­jos, Seres e Divindades da Sétima Esfera de Luz.
Enviai a Vossa Chama Violeta que conduz o Poder Divino da Transmutação para, neste momento, consumir tudo o que esteja impe­dindo a expansão de minha Luz Interior.
Enviai a Luz Purificadora para que transpasse os meus corpos fí­sico, etérico, mental e emocional, levando pureza, vitalidade, energia e perfeição a cada célula que os compõem.
( visualizar-se no centro de e um resplandecente Pilar de Luz Violet a )
Eu Sou a Chama Violeta que consome as impurezas de meu ser. (repetir 3 vezes)
Que o Fogo Violeta atue intensa­mente em meu DNA, libertando-me de heranças genéticas imperfeitas, transmutando-as em Luz. Que os meus antepassados e os meus des­cendentes sejam, também, abençoados pelo poder purificador do Fogo Sagrado.
Em nome da Presença Divina EU SOU que me habita, Invoco a Chama da Misericórdia para que dissolva o meu fardo cármico. Apelo à Lei do Perdão para todo o erro que cometi, consciente ou in­conscientemente, nesta e em vidas passadas.
Que a Chama Violeta retroceda, agora, no tempo e no espaço bus­cando os momentos em que gerei energias densas para transmutá-las em Luz. Que seus efeitos sejam dissolvidos e assim sejam consu­midas as causas de todas as minhas limitações.
Apelo para que as bênçãos por mim recebidas sejam, em nome da Misericórdia Divina, conduzidas a todos os que evoluem na Terra e ao mundo dos desencarnados, levando pureza, liberdade e perfeição a to­dos os seres, sem distinção.
(Visualizar a Terra transpassada pela Luz Violeta)
Em nome e pelo Poder de Deus EU SOU que sejam dissolvidas todas as estruturas que mantêm a energia anti-evolutiva no planeta; toda estrutura de corrupção, tudo o que sustenta vícios de qualquer es­pécie e a inversão de polaridades.
Planeta que recebe Luz, planeta que emite Luz, integrando-se a alta gama vibratória do Sistema de Alfa e Omega. (repetir 3 vezes)
Afirmo que assim é, em nome de Deus Eu Sou.
Reverente, envio aos Gran­diosos Seres da Sétima Esfera de Luz a minha imensa gratidão pelas bênçãos liberadas em resposta ao meu apelo.

Que assim seja.

São Paulo 24/02/2008 - 00:02 minutos

A Chama Violeta

Amados Mestres, neste 14º encontro dos mensageiros do Cálice Dourado, chamo a atenção dos amados, para o tema e os exercícios, da chama violeta, liderada pelo Mestre Saint Germain que em outras encarnações ele foi São Jose, Thomas Moore, Thomas Becket, Sheakspeare, Cristóvão Colombo, e em sua ultima encarnação conde de Saint Germain que freqüentou a corte de Luis XVI, chamando sua atenção sobre a urgência de alterar a sua política ( o que teria evitado a revolução francesa ), bem como freqüentou cortes de toda Europa.
Participou da Independência Americana: atuou ainda como franco Maçom, Templário, Rosa Cruz, Alquimista, Filosofo.
Vivemos atualmente na era de aquário, a era do raio violeta, cujo Chokan é o mestre Saint Germain.
Como Deus da liberdade, ele é encarregado de nossa evolução pelos próximos 2 mil anos, tempo de duração de um ciclo.
A era da liberdade começou em 1º de maio de 1954, esta liberdade será estendida a todos os seres humanos, animais, elementais e angélicos, e chegara a época em que não haverá mais doenças, velhice, pobreza, qualquer tipo de mal e ate mesmo a morte.
Amados lição dada é lição aprendida.

Abraços até o próximo encontro.

São Paulo 24/02/2008 – 00:30 minutos.

Reiki Master Moreira
Mensageiro do Cálice Dourado
MTb. nº 51374 / SP

Praia Grande - SP 18/1/2007 - 19:57 minutos

O Mar

Mar símbolo maximo de encontro, com nosso superior, as águas que deságuam dos rios acabam encontrando o mar, o mar nos da a vida, a liberdade, o lazer, a alimentação, os encontros e desencontros com a nossa mãe terra, no mar buscamos fundo de inspiração e fundo de conhecimento de limites com nosso Pai Celestial, as ondas que deságuam em suas cabeceira trazem energias positivas, e levam as energias negativas naquele momento que se encontram , toda nossa riqueza celestial acabam passando por este crivo de sabedoria universal, o pescador busca o peixe, o navegador transporta os passageiros, as baias são formadas de vida e liberdade com muito amor, o mar e sempre fonte viva de inspiração para os nossos poetas.
Mas é normal que sempre vem o primeiro alerta quando os homens estão ultrapassando os seus limites, é hora de começarmos a repensar, pensar, refletir em torno do nosso universo, a tecnologias esta deixando o homem sem cérebro, sem raciocínio, só a disputa do mercado, pensam em ganhos e reconhecimentos, esquecendo de suas origens, e seus descendentes, suas famílias, hoje esta desgovernado pelo descobridor, os médicos estão doentes, os laboratórios impregnados com tantas formulas mágicas sem cálculos do amanhã, os cientistas antes de começar uma pesquisa com fundamentos, faz questão de vir perante as câmeras, holofortes e dizer possivelmente isto pode causar isto, colocando a opinião publica em alerta, em desespero.
Os embriões guardados em câmeras frigoríficas armazenam muitas incertezas precisamos repensar olhar o futuro com atenção no passado é o pé firme no presente, para depois nós virmos a publico e dizer que foi um engano, um equivoco ou coisa parecida.
As fabricas do monopólio é fatal em suas manipulações comerciais, será que foi este mundo que Deus nos preparou, ou acabaremos nos surpreendendo com mais uma manifestação da natureza.

Abraços deste humilde servo de Jesus

Praia Grande – SP 18/01/2007 20:13minutos

Canalizado por ReikiMaster
Professor Moreira

São Paulo 26/02/2008 - 04:55 minutos

A Fraternidade Branca
Do Universo ouço o clamor o despertar para um transformação tornando-se uma realização, no clarão nas fagulhas douradas das chamas violeta, vem a nossa proteção e salvação.
A fraternidade branca com seus mestres universais, nos chama a atenção para a sabedoria popular, milenar, de se governar uma nação um plano um universo, da epopéia transcendental, vem de vosso quintal, as normas simples de um gesto universal, cabe a vocês mensageiros do cálice dourado, perceber com bastante afinidade determinação o chamamento celestial, os pontos de luz, aqui em nosso pais, é um total de 18, cabe a cada membro do Cálice perceber em seus lares o que lhe cercam, pois as grandes lições e exemplos de vida vem de casa.
24 de Fevereiro de 2008, Anos atrás o nascimento de uma criança cristal começa a se desenhar este chamamento da consciência universal em 1900 a 1907, desponta os sábios do universo, na informática na tecnologia de pontas, 2001 a 2008, momentos de tensão universal desembocando tranqüilidade de 2009 a 2013 este 9 de março de 2008 começa. O equilíbrio da chama violeta.
A vocês resta o trabalho a abnegação do exercício lhe passado, neste encontro, pequenos gestos é de grande valia para o universo então meus amados mestres mãos a obra, orai vigiai, reikai e fraternai

Abraços

Desde humilde servo de Jesus

São Paulo 26/02/2008 as 05:07 minutos

Canalizado por Reiki Máster
Professor Moreira






click to comment

Nenhum comentário:

Postar um comentário